Buffett compra Duracell da P&G por US$ 4,7 bilhões

13/11/2014

São Paulo - Mais um negócio bilionário deve compor o portfólio de aquisições de Warren Buffett. Isso porque, a Berkshire Hathaway, que pertence ao investidor americano acaba de anunciar a compra da Duracell, da Procter & Gamble.

A operação está avaliada em 4,7 bilhões de dólares e vai envolver troca de ações que Buffett possui na companhia de consumo americana.

"Eu sempre fiquei impressionado com Duracell, como consumidor e como um investidor de longo prazo na P&G e Gillette", disse Buffett, em comunicado.

Segundo ele, a Duracell é uma marca líder global com produtos de qualidade e se encaixa bem ao portfólio de negócios da Berkshire Hathaway.

O investidor é considerado um dos maiores acionistas da P&G com aproximadamente 2% das ações em circulação da companhia. Essas ações serão devolvidas à Procter.

A P&G, por sua vez, vai recapitalizar a Duracell com cerca de 1,8 bilhão de dólares. A operação deve ser concluída no segundo semestre de 2015.

"Estou confiante de que a nova estrutura de propriedade irá fornecer um forte apoio para os planos de crescimento futuro da Duracell", disse AG Lafley, presidente da P&G.

No mês passado, a P&G já havia sinalizado que venderia seu negócio de pilhas. A venda da operação faz parte da estratégia da companhia de concentrar seus negócios em marcas de crescimento mais acelerado.


Fonte: Exame.com

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

industria comércio serviço facebooktwitteracompanhe

GLOSSÁRIO

termos