Vista Equity compra empresa Solera por US$3,75 bi

18/09/2015

Nova York - A Solera Holdings, que provê serviços de tecnologia para companhias de seguro, disse que concordou em ser adquirida por uma companhia afiliada da gestora de private equity Vista Equity Partners por 3,74 bilhões de dólares em dinheiro.

A Vista espera que a transação melhore sua posição como compradora de companhias de dados e negócios de aplicação de softwares. O acordo é o maior na história da Vista, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.

O preço da oferta de 55,85 dólares por ação representa um prêmio de 13 por cento sobre o preço da ação na sexta-feira, quando as ações fecharam com alta de 3,9 por cento.
O valor do acordo é baseado no preço das ações da Solera no mercado em 25 de agosto. Incluindo dívidas, o acordo é avaliado em cerca de 6,5 bilhões de dólares, disse a Solera.

O acordo, que não depende de condições de financiamento, será financiado através da combinação das contribuições das ações ordinárias e preferenciais por fundos de investimentos afiliados com a Vista, Koch Equity Development, e uma afiliada da Goldman Sachs, disse a Solera em comunicado.

O acordo deve ser fechado no primeiro trimestre de 2016, disse a companhia.


Fonte: Exame.com

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

industria comércio serviço facebooktwitteracompanhe

GLOSSÁRIO

termos