Porto Seguro compra carteira de automóveis da AIG

10/10/2016

São Paulo - A Porto Seguro anunciou nesta segunda-feira, 3, a compra da carteira de seguro de automóvel da AIG, cinco meses após adquirir a operação da Chubb Seguros. Adicionará, com a nova transação, aproximadamente 25 mil apólices, incluindo certificados e endossos, o que corresponde a cerca de 0,5% da frota de veículos segurados pelo Grupo Porto Seguro. O valor da transação não foi divulgado.

A conclusão da operação e a transferência da carteira de seguros de automóveis da AIG para a Porto estão sujeitas, conforme destaca a seguradora em comunicado ao mercado, a condições precedentes, dentre as quais a obtenção das aprovações e autorizações por parte dos reguladores, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

"Até que as condições precedentes sejam verificadas e até que a operação seja concluída, a carteira de seguros de automóveis da AIG continuará a ser administrada por esta última", destaca a Porto, em comunicado.
Play
Unmute
Fullscreen

A carteira da AIG terá menos impacto para a Porto uma vez que é a metade da Chubb, que somava cerca de 50 mil itens. Em prêmios, a representatividade também era maior já que o foco eram automóveis de luxo. Conforme informou a própria Porto Seguro na divulgação da aquisição, em maio último, representava 3% da carteira da seguradora (R$ 250 milhões), com base em dados de 2015.

Em agosto, durante conversa com analistas, o presidente da Porto Seguro, Fábio Luchetti, afirmou que a despeito da aquisição da carteira de auto da Chubb, a seguradora seguia aberta para novas oportunidades. A companhia é líder no seguro de automóveis no Brasil.

No primeiro semestre, somou R$ 4,536 bilhões em prêmios neste segmento, considerando as marcas Porto, Azul e Itaú, montante 5,7% maior em um ano, com um total de 5,516 milhões de veículos segurados.

Fonte: Exame.com

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

industria comércio serviço facebooktwitteracompanhe

GLOSSÁRIO

termos