JHSF vende um terço de Shopping Cidade Jardim por R$ 410 mi

02/12/2016

São Paulo – A JHSF anunciou nesta quinta-feira a venda de 33 por cento de participação no Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo, por 410 milhões de reais para uma subsidiária brasileira da empresa israelense de investimentos imobiliários Gazit Globe.

A venda ocorreu em meio a programa para redução de dívida e reforço da estrutura de capital da JHSF.

“A parceria da JHSF com a Gazit, um dos principais operadores globais de shopping centers, abre novos horizontes para o desenvolvimento de produtos únicos no mercado”, afirmou a JHSF em comunicado ao mercado. A empresa acrescentou que a parceria inclui “possibilidade das duas companhias participarem mutuamente em novos projetos”.

Em dezembro passado, a presidente-executiva da Gazit Globe, Rachel Levine, havia afirmado à Reuters que a empresa permanecia otimista com o mercado brasileiro apesar da recessão e que estava aproveitando a desvalorização do real para realizar aquisições de ativos.

A cidade de São Paulo é o principal mercado da Gazit no Brasil e a estratégia da empresa vinha sendo a de compra de shoppings antigos para reformulá-los, como ocorreu com o Top Center, na avenida Paulista, comprado em 2014, e o Shopping Light, no centro da capital, adquirido em 2015.

No Brasil, além da capital paulista, a Gazit está presente em Campinas e Caxias do Sul, com um total de oito empreendimentos no país.

Após a conclusão da venda da participação, o controle e gestão do Cidade Jardim, continuará sob a JHSF, que encerrou o primeiro semestre deste ano com dívida líquida de 1,3 bilhão de reais e uma relação de alavancagem de 2,8 vezes.

Fonte: Exame.com

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

industria comércio serviço facebooktwitteracompanhe

GLOSSÁRIO

termos